terça-feira, 22 de junho de 2010

Os Gnomos existem!




Primeiro, o que a Wikipédia diz a respeito de gnomos: “Os gnomos são espíritos de pequena estatura amplamente conhecidos e descritos entre os seres elementais da terra. A origem das lendas dos gnomos terá muito provavelmente sido no oriente e influenciado de forma decisiva a cultura antiga da Escandinávia. Com a evolução dos contos, o gnomo tornou-se na imaginação popular um anão, senão um ser muito pequeno com poucos centímetros de altura. É comum serem representados como seres mágicos não só protetores da natureza e dos seus segredos como dos jardins, aparecendo como ornamento. Usam barretes vermelhos e barbas brancas, trajando por vezes túnicas azuis ou de cores suaves”. O que a enciclopédia não diz, mas é de conhecimento geral, é que existem gnomos que praticam o bem e os que só fazem o mal. Dizem que os gnomos malignos são facilmente reconhecíveis porque não têm pescoço.
Pois bem, apesar de serem vistos com muita frequência por grande número de pessoas durante gerações em todas as partes do mundo, ainda há gente que não acredite neles. Por isso, quero dar meu testemunho isento, produto de minha seriedade no trato de assuntos polêmicos.
Durante esta Copa de Futebol, enquanto o time da Argentina está em campo, tenho visto com estes olhos de cuja acuidade visual pode-se dizer que é ótima (20 x 20), um GNOMO na beira do campo. Juro, vejo-o sempre, ele está vestido de terno e gravata – certamente como disfarce – e gesticula muito, acredito que tal entidade é até religiosa, porque costuma fazer gestos ritualísticos compatíveis com a prática religiosa cristã. O homúnculo ridículo parece ter alguma influência sobre os jogadores argentinos, pois estes o cumprimentam e até o beijam ao saírem de campo.
Então, senhores céticos, prestem um mínimo de atenção e vejam o funesto ente que muitos dizem não existir, mas que, pela falta de pescoço, deve estar praticando algum ritual maldoso contra os inocentes jogadores de outros países. JAIR, Floripa, 22/06/10.

8 comentários:

R. R. Barcellos disse...

- Discordo de você, Jair. Embora folclórico e por vezes cômico, "la mano de Dios" tem o dom de inspirar seus excelentes pupilos e a torcida alviceleste. E ele é sobretudo um homem de bem, que vem lutando bravamente contra a dependência das drogas. Não é lá um grande técnico, coisa que o nosso também não é... mas foi - e ainda é - um craque.

R. R. Barcellos disse...

- Aliás, quem merece o epíteto de gnomo é o Sr. Domenech, técnico da França... que coisa feia!

Adri disse...

Isso mesmo!!

JAIRCLOPES disse...

Quero esclarecer a meus leitores que, se destilei veneno neste texto, é porque o Gnomo em pauta, sempre que aparece em público, faz questão de ser arrogante, até quando quer parecer humilde. E eu detesto arrogância.

Leonel disse...

Jair, os poderes deste gnomo são incríveis: graças à suas artimanhas, o Brasil perdeu Elano, Kaká e Robinho para o jogo contra Portugal!
Mas, na Argentina, ele é até o ícone de uma religião.
Só dei ponto quando ele esculhambou a imprensa esportiva argentina, que, pelo jeito, não é melhor que a brasileira!
E ainda prometeu que, se a Argentina vencer, ele sairá pelo campo pelado!!!
É bem capaz de cumprir mesmo, por isto espero que consigamos vence-lo!

Anônimo disse...

Ah vai te cata

Anônimo disse...

esse treco n existe e nunca vai existi deve ser um anão la no jogo.mais vcs sao mto burros msm.

Anônimo disse...

Gnomos existem,pois já vi um.Acredito,sempre que peço ajuda a este ser especial, consigo obter o que pedi.