sábado, 21 de novembro de 2009

MINI CONTO



É NATAL NO SHOPPING CENTER
Consegui! Graças à minha barba espessa e branca fui contratado. Até me aconselharam colocar enchimento na barriga para parecer mais gordo. Ótimo! Domingo estarei ilhado por dezenas de pais, mães e seus malditos rebentos. A carnificina que seguirá a explosão da bomba em minha cintura, tenho certeza, será cinematográfica. SANTA KLAUS, Natal de 2009.

7 comentários:

Pedrão, o ICONOCLASTA disse...

Sensacional! Já estava na hora de alguém desmistificar esse velho tarado que se veste de vermelho e anda com saco nas costas. O quê tem dentro daquele saco? Poderá ser uma bomba? Esse velho FDP deve ser um terrorista, pedófilo, conspirador, viciado em craque e comunista. Só pode!

Leonel disse...

Caramba, amigo Jair, seus mini contos estão de arrepiar!
Será que você, como alguns pintores geniais, está passando por uma fase "noir"?
Não leve este comentário a sério, na realidade eu achei chocante, só não conhecia esta sua faceta meio sombria, meio irônica.
Um abração!

JAIRCLOPES disse...

Perfeitamente, você conseguiu acertar na mosca, os meus grilos as vezes afloram para evitar o pior. Esta minha fase "noir", como você classificou, serve para aliviar a tensão da crise existencial que eu, como todo ser racional, tenho o direito de sofrer vez ou outra. Abraços, JAIR.

Voluzia disse...

Xocante! A qualidade de seus MC está D+! Quero +!

Ruy disse...

Jair, só acho que vc demorou muito pra se lançar nessa sua nova seara, qual seja a dos minicontos. Eu gostei particularmente do úrtimo. Sempre me pareceu que vc que maneja tão bem as pretinhas (jargão jornalístico para letras), teria "handicap" mais do que suficiente pra enveredar, com sucesso, num outro gênero beletrista, isso pra ficar com a tua auto-classificação.
Tenho a impressão que através desses microminicontos vc terá oportunidade de exercitar ainda mais tua capacidade criativa. Vá em frente, e boa sorte.

Abração,
Ruy

Augusto Ouriques Lopes disse...

Muito bom, Seu Jair Cordeiro!

Adri disse...

Muito bom mesmo este conto.... inesperado!!!