A partir de minha curiosidade natural, andei fazendo uma incursão pelo artesanato. Descobri em uma feira de artesãos um cidadão que cortava moedas e confeccionava pingentes bem originais e bonitos a partir de moedas sem valor. O artesão era muito simpático e me proporcionou informações, de forma que eu pudesse me arriscar na feitura dos artigos. Mesmo sendo um bisonho neófito poderia obter resultado satisfatório. O desafio, mais que qualquer outra coisa, me moveu a tentar alguma coisa no sentido de transformar numismas desprezadas em delicada bijuteria. Minha habilidade manual estava para ser testada. Parti para comprar o material necessário: torno de bancada pequeno, brocas de baixíssimo calibre, furadeira elétrica a bateria, arco de serra tico-tico, serras finas, uma retificadora manual, esmeris pequenos e variados, limas de diversas formas, tudo como mostrado abaixo:
Muito bonitas as moedas, gostei do resultado. Parabéns pela coragem.
ResponderExcluirAs fotos em minha ignorante opinião estão boas.
abraços
Que legal essa arte heim!!! um dia irei me desafiar a tentar fazer um desses pinjentes... Gostei das fotos pai..
ResponderExcluirJair, você é:
ResponderExcluira) um artífice, por usar a técnica;
b) um artesão, por usar as mãos;
c) um artista, por usar a sensibilidade.
Não é de admirar que até as fotos saiam tão boas. Parabéns.
Olá Jair!
ResponderExcluirSeu trabalho é lindo e seu coração é de ouro. Colocou as ferramentas utilizadas dando asas a imaginação de outras pessoas. Mas uma coisa é certa: Vc pode até dar o passo à passo, mas a beleza da finalização da arte é sua e única. Eu adorei todas elas. Parabéns. As fotos a meu ver ficaram ótimas, é que vc como todo artista, deve ser perfeccionista rsrsrs
Receba meu abraço
Margarida
Jair, vc conhece alguém que faz este trabalho aqui em SP? Gostei muuito e queria dar de presente a uma amiga...
ResponderExcluirObrigada
Vivi
vivinoguchi@gmail.com
Interessante a matéria sobre as moedas, parabéns pelo empenho das esculturas. Meu filho tem uma coleção de moedas antigas, qualquer dia escolho uma bem bizarra para um pingente. Abraços.
ResponderExcluir